O jovem, de 24 anos, suspeito de estupro e morte da enteada, de apenas 3 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). As investigações iniciaram após a equipe plantonista da delegacia ser acionada pelo Conselho Tutelar sobre a morte da menina, que deu entrada na UPA com sinais de violência sexual. O corpo foi encaminhado ao IML, sendo confirmada a presença de lesões nas partes íntimas da criança.
Durante a apuração dos fatos, os investigadores levantaram a informação de que poucas pessoas circulavam pela casa da família, e que a menina ficava sob os cuidados do padrasto durante alguns momentos do dia, enquanto a mãe saía para trabalhar. Os policiais foram até a residência da família, onde localizaram produtos utilizados para a prática sexual, como gel lubrificante, manchas do produto na cama, medicamentos e outros itens que apontavam para a possível situação de abuso sexual.
Diante das informações levantadas durante as oitivas e indícios encontrados na residência, foi realizada a prisão do suspeito, que foi conduzido à delegacia e, após ser interrogado pelo delegado Honório Gonçalves, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável qualificado pelo resultado morte. Após a prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam em inquérito policial para apurar eventual responsabilidade da mãe por maus-tratos, negligência e omissão imprópria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


