Duas crianças, de 2 e 4 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar, hoje de madrugada, após serem encontradas sozinhas em uma residência. O caso foi registrado como abandono de incapaz.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada via 190 após denúncia de que uma criança estaria chorando de forma contínua dentro de um imóvel. Ao chegar ao endereço, os militares constataram que o portão estava aberto e uma das janelas frontais também permitia acesso visual ao interior da casa. Durante a averiguação, os policiais visualizaram um menino de 4 anos em aparente estado de abandono, apresentando sinais de medo, desconforto térmico e sem conseguir fornecer informações básicas sobre a responsável legal. A criança apenas relatava o desejo de sair do local.
Diante da situação de risco, os militares entraram na residência, sendo necessário arrombar a porta principal. No interior do imóvel, foi localizado outro menor, de 2 anos, que dormia em um dos cômodos.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. As duas crianças foram acolhidas e encaminhadas ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, junto com documentos e pertences pessoais.
Segundo a polícia, os menores não apresentavam lesões aparentes. A equipe permaneceu no local por cerca de uma hora, mas nenhum responsável compareceu durante o atendimento. A mãe das crianças é uma jovem de 22 anos, segundo informou a PM.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


