PUBLICIDADE

Londrina vence o Vila Nova com gol nos acréscimos e entra no G4

PUBLICIDADE

O Londrina está na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time dirigido por Cláudio Tencati suportou a pressão do Vila Nova no Serra Dourada e conquistou uma suada vitória por 2 a 1, com dois gols de Zé Rafael, o último deles já nos acréscimos.

O triunfo deixou o Londrina com os mesmos 42 pontos do Avaí, na quarta colocação, atrás de Atlético-GO e (48) e Vasco (51). Reabilitado da derrota para o Paraná e dos empates com Tupi e Ceará, receberá o Oeste no Estádio do Café no próximo sábado.

Por sua vez, o Vila Nova, que faz má campanha dentro de casa, permaneceu com 37 pontos, apesar de ter comemorado o gol do estreante Wellington Simião no final desta tarde. Na sexta-feira, tentará se reabilitar diante do Sampaio Corrêa, no Castelão.

O jogo – enfrentando o seu algoz da decisão da Série C do ano passado, o Londrina não se intimidou e conseguiu conter as investidas iniciais do Vila Nova, que animaram o público no Serra Dourada.

No final do primeiro tempo, os visitantes ficaram próximos de abrir o placar. Lucas Machado avançou pela ponta esquerda e fez o cruzamento, buscando Keirrison. Reginaldo se antecipou para cortar com um carrinho, mas quase marcou o gol contra. Foi salvo pelo travessão.

Na segunda etapa, já com Anderson e Alisson Safira nas vagas de Lucas Machado e Keirrison, o Londrina conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Zé Rafael aproveitou uma cobrança de falta rápida para avançar em direção à área e concluir bonito, na saída do goleiro Saulo.

A partir de então, o Vila Nova se lançou ao ataque e reforçou a pressão sobre o Londrina. O técnico Guilherme, ex-centroavante de Atlético-MG e Corinthians, colaborou com a postura da sua equipe ao colocar o estreante Wellington Simião no lugar de Fagner e posteriormente Joãozinho no posto de Marcelo Cordeiro.

Aos 27 minutos, o Vila chegou a acertar a trave em um cruzado de Joãozinho, que bateu também no goleiro Saulo. Mais tarde, aos 42, quando parte da torcida local já ameaçava deixar o Serra Dourada, veio o empate. Wellington Simão cabeceou para a rede após levantamento de Joãozinho.

O Londrina, contudo, não se abateu. Já nos acréscimos, Zé Rafael foi acionado dentro da área, girou diante de Victor Bolt e deixou Guilherme Teixeira no chão para marcar um belo gol, calar a torcida do Vila Nova e assegurar a vitória de sua equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE