PUBLICIDADE

Odil Soares quer levar o Luverdense à final da Copa do Brasil sub-20

PUBLICIDADE

Responsável pelo trabalho das divisões de base do Luverdense, o ex-jogador Odil Soares quer fazer história no clube levando o time sub-20 na reta final da Copa do Brasil da categoria, torneio marcado para ser aberto na próxima quarta-feira (28). No pontapé inicial da competição, o time de Lucas do Rio Verde irá receber o Goiás, jogo marcado para às 16h, no estádio Passo das Emas.

O vice-campeão Mato-grossense do sub-19, a garotada do Verdão do Norte quer ir mais longe possível neste ano. Na sua primeira participação na competição nacional, o clube do Norte do Estado foi a grata surpresa ao eliminar times tradicionais como Santos que, na época era o atual campeão brasileiro da categoria e o Internacional de Porto Alegre. Só foi cair na semifinal para o Atlético Paranaense, que o venceu com duas vitórias seguidas.

Já com certa experiência no cenário nacional, uma vez que vem de duas participações consecutivas na Copa São Paulo de Junior, Odil crê que é possível fazer um bonito papel este ano. De acordo com ele, mesmo com a reformulação do elenco, o grupo tem mostrado força e entrosamento.

“Pelo trabalho que estamos realizando já algum tempo no clube, creio que dá para nos chegarmos bem na Copa do Brasil. Sabemos a tradição que o Goiás tem nas bases, mas vejo um equilíbrio entre os times. Temos que saber fazer a lição de casa. Isto é, vencer o jogo de ida no Passo das Emas e irmos com a vantagem do empate para Goiânia”, frisa o treinador, lembrando que a segunda e decisiva partida está marcada para o dia 5 de outubro, numa quarta-feira.

Simultaneamente disputando a Copa FMF Sub-21, o Luverdense não poderá contar com quatro jogadores titulares do torneio caseiro na competição nacional. O lateral-direito Gabriel Passos, lateral esquerdo Igor, atacante Abner e Lima estão fora da Copa do Brasil por já terem 21 anos. Vão entrar na equipe titular Jeferson (na ala-direita), Felipe (na esquerda), Alaor (no ataque) e Lima (ataque).

Mas com essas ausências, a equipe de Lucas do Rio Verde conta com o futebol do volante Kazu, que recentemente foi von-coado para Seleção Brasileira Sub-17. Apesar da pouca idade, a jovem promessa foi titular do time de Júnior Rocha na conquista do Mato-grossense deste ano em cima do Sinop. Outro jogador experiente é o zagueiro Ruan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE