PUBLICIDADE

Treinador manifesta vontade de ficar no Cuiabá Esporte Clube

PUBLICIDADE

O Cuiabá se despede, neste domingo, do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase do torneio de acesso será diante do já rebaixado River do Piauí. Após o cumprimento de tabela, a diretoria do clube irá procurar o técnico Roberto Fonseca na tentativa de mantê-lo visando à próxima temporada, a qual o clube terá apenas o Campeonato Mato-grossense de 2017 como uma das primeiras competições.

Há o grande interesse do presidente Aron Dresch na renovação de contrato de Fonseca, apontado como um dos responsáveis direto pela manutenção da equipe na Terceira Divisão do Nacional – quando assumiu havia grande risco de rebaixamento à Série D. Hoje sem nenhuma ameaça de queda, o Cuiabá respira aliviado para fechar o ano em que clube deixou a desejar – não conquistou o Estadual e foi eliminado nas primeiras fases da Copa do Brasil (Juazeirense), Copa Verde (Aparecidense) e Copa Sul-Americana (Chapecoense).

Aron Dresch revelou a dificuldade em manter Roberto Fonseca em função de seu alto salário. O treinador se manifestou ao garantir também seu o interesse de continuar no clube. Há quem diga que o técnico recebe em torno de R$ 30 mil/mês.

Por sua vez, o dirigente considera custo alto para manter Roberto Fonseca, que teria pela frente logo no início do 2017 o Mato-grossense que para a diretoria é um torneio deficitário. Virou quase tradição no ‘Dourado’ ter um investimento modesto para o Estadual e só aumentar os gastos com a chegada da Série C, torneio considerado mais interessante por valer vaga para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com a manifestação de Fonseca em acenar para uma possível permanência no clube, Aron Dresch decidiu investir na proposta. Na próxima semana haverá várias reuniões para que clube e o técnico entrem num consenso. Em caso de renovação o planejamento para 2017 começa ainda nesta temporada.

É consenso entre a cúpula do Cuiabá de que na próxima temporada o clube tem que buscar o tão desejado acesso à Série B do Brasileirão. Desde que subiu para a Série C a partir de 2012, o ‘Dourado’ sempre fez campanhas modestas. Nas quatro primeiras participações, o time esteve sempre ameaçado de retornar à Quarta Divisão do Nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE