O Cuiabá entrou em campo hoje buscando a primeira vitória na Série B, no estádio Germano Kruger, mas empatou em 0 x 0 com o time da casa. Com o resultado está com apenas 3 pontos na 16ª posição, a um passo da zona de rebaixamento.
Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado e bastante disputado. A partida começou truncada, com muita marcação e dificuldade na criação. Com o passar dos minutos, o Cuiabá passou a ter mais posse de bola e presença no campo ofensivo, explorando principalmente jogadas pelos lados e bolas paradas. O Operário respondeu com organização defensiva e tentou acelerar em contra-ataques, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
O lance mais polêmico veio na reta final: o Cuiabá chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas após revisão do VAR, a arbitragem anulou a marcação por impedimento na origem da jogada. Nos acréscimos, o Dourado ainda pressionou e criou as melhores chances, incluindo finalização perigosa de Calebe e chegadas pela direita com Raylan, mas sem conseguir balançar as redes.
No segundo tempo, Marlon levou um cartão vermelho ao 28 minutos, após um carrinho forte no tornozelo de Edwin Torres na linha de fundo. O jogo seguiu totalmente aberto, com Operário pressionando e Cuiabá se defendendo com um a menos, conseguindo segurar o empate fora de casa.
O próximo jogo do Dourado é contra o Goiás (atual 5º colocado) no próximo domingo (19), às 19h.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


