PUBLICIDADE

Sinop: secretaria registra em três meses quase 50% do quantitativo para obras autorizadas no último ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: David Willian/assessoria)

Sinop registrou aumento de 115,6% nas metragens autorizadas para a construção civil no mês de março, segundo levantamento da secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação. Foram 140,9 mil metros quadrados autorizados, sendo a somatória maior do que as registradas nos últimos dois anos da gestão. O dado representa ainda 46,86% do total das metragens autorizadas durante o período de 2025.

O secretário da pasta, Luiz Magnani, ressalta que o salto se justifica pela chegada de três grandes empreendimentos ao município. “Quando falamos de metragens autorizadas, não falamos apenas de construção, mas do desenvolvimento e planejamento urbano da cidade. Esse número, que supera em mais de 115%, se justifica pela chegada de três importantes empreendimentos no município: a construção de um curtume, a Policlínica da Prefeitura de Sinop e mais um condomínio de apartamentos”, explicou o secretário.

Magnani ressalta ainda que Sinop vive um momento importante e satisfatório para a população e o setor público. “Sinop sempre manteve um padrão evolutivo, isso é histórico. Quando se faz um trabalho com responsabilidade e comprometimento, como é o caso da gestão do prefeito Roberto Dorner e do vice-prefeito Paulinho Abreu, a cidade se desenvolve dentro do que consideramos satisfatório”, disse.

Além das metragens, o número de alvarás emitidos em março também superou o de fevereiro. Foram 283 alvarás emitidos, sendo 111 para construções unifamiliares, 56 para comerciais, 24 para multifamiliares, 8 mistos e 4 institucionais, contra 150 aprovados e emitidos em fevereiro.

Os dados também refletem na economia local. “O volume expressivo de obras também reflete diretamente na economia local, com a geração de empregos, atração de novos investimentos e ampliação da oferta de serviços e moradias, consolidando Sinop como um dos municípios que mais crescem em Mato Grosso”, argumentou Magnani.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE