O governo de Mato Grosso reinaugura, nesta quarta-feira, às 19h, a piscina olímpica do Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá. O investimento do Estado no espaço foi de cerca de R$ 13 milhões. Participam da entrega o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
A reforma compreendeu a reestruturação completa da piscina, tendo como destaques a substituição integral da manta e execução de nova camada de proteção mais resistente aos danos físicos, como impactos, pressão e tráfego de pessoas. Além disso, foi implantada uma escadaria de integração, que conecta a piscina ao Palácio das Artes Marciais, criando um ambiente unificado, apto para receber múltiplas modalidades esportivas e atividades de convivência.
A reforma no espaço incluiu também a arquibancada coberta com capacidade para até 1,2 mil pessoas e vestiários. O espaço passa a ser o principal espaço em Mato Grosso para receber provas de natação, nado sincronizado, polo aquático e outros esportes.
Ainda integram o Complexo Arena Pantanal o estádio de futebol, o ginásio Aecim Tocantins e o Palácio das Artes Marciais, além da grande área externa do Complexo, gerido pela Secel e que também se tornou espaço de convivência e de prática de atividades físicas, que incluem caminhadas, vôlei de areia e skate.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


