Os organizadores do Campeonato Mato-grossense de Velocross adiaram a segunda etapa da competição, que seria realizada no município nos dias 21 e 22 deste mês, no motódromo Paulo Pan. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho. A premiação total desta etapa será de R$ 10 mil, que será dividido entre os vencedores de cada categoria. Segundo um dos organizadores, Victor Medina, a mudança é para dar mais tempo de divulgar o evento e fortalecer as marcas dos patrocinadores.
Nesta modalidade a pista de competição é de alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. As motocicletas são preparadas para garantir maior potência, aceleração e velocidade. Não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas e costela que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.
O competição é divida em sete categorias: força livre importadas, novatos importadas, força livre nacional, intermediária nacional, novatos nacional, feminina 150 e 200 cilindradas. Nesta etapa serão realizadas provas de duas categorias estreantes: a de trilheiros nacional e trilheiros importadas.
A abertura da primeira etapa do campeonato ocorreu, em Cláudia, em março.