PUBLICIDADE

Sinfra faz audiência dia 27 para discutir novo sistema de pedágio ‘free flow’ em rodovia de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) vai realizar uma audiência pública relacionada à implantação do Sistema Free Flow na concessão da rodovia MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga. A audiência está marcada para o próximo dia 27, às 13h, de forma virtual e com transmissão pelo canal da Sinfra no YouTube.

O Free Flow é um sistema de cobrança eletrônica e automática, no qual as praças de pedágio são substituídas por pórticos com câmeras, que realizam a captura das placas dos veículos e emitem a cobrança, que pode ser paga por meio de tags instaladas nos veículos ou posteriormente por meio de aplicativos ou pontos físicos, como totens.

O secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra, Caio Albuquerque, explica que, durante a audiência, será explicado aos participantes como funciona o sistema de cobrança e os benefícios operacionais que o Free Flow proporciona. “O sistema de pagamento automático acaba com as filas para pagamento de pedágio, já que os motoristas não precisam parar nas praças. Isso melhora a fluidez do trânsito e também ajuda na conservação do pavimento”, afirmou.

A MT-130 é administrada pela concessionária Rota dos Grãos no trecho entre Primavera do Leste e Paranatinga. Atualmente, a concessionária está trabalhando na recuperação do pavimento, substituindo a pista de concreto danificada. O prazo contratual para conclusão das obras é julho deste ano.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossado novo secretário municipal de Esportes no Nortão

O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, empossou nesta segunda-feira...

Morre empresário pioneiro em Sinop

Faleceu, esta tarde, o empresário Adão Maciel Andrade. Ele...
PUBLICIDADE