PUBLICIDADE

Fortaleza elimina o Flamengo na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi surpreendido e derrotado pelo Fortaleza, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O volante Pio foi o autor dos dois gols dos visitantes e herói da noite para o Leão do Pici. Alan Patrick descontou para os donos da casa.

O resultado foi mais um capítulo da crise do Flamengo nesta temporada. Já são três eliminações no ano: Primeira Liga, Carioca e, agora, Copa do Brasil.

Já o Fortaleza avançou à terceira fase da competição nacional e vai enfrentar o América-MG. 

O primeiro tempo começou em alta velocidade. Com a obrigação de buscar a vitória, o Flamengo partiu para o ataque, mas foi surpreendido. Aos três minutos, o Fortaleza avançou pela ponta esquerda com Everton, que cruzou rasteiro, para o meio da área. A zaga rubro-negra não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Pio. O camisa 7 finalizou com força e abriu o placar, para surpresa geral no Raulino de Oliveira.

O gol não desanimou a torcida, mas fez muito mal ao Flamengo. O time atacava de forma previsível e facilitava o trabalho da defesa adversária. A equipe rubro-negra tentou chegar em bolas paradas, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes. Bem arrumado em campo, o Fortaleza tocava bem a bola e ainda se dava ao luxo de desperdiçar alguns contra-ataques.

O segundo tempo começou com a pressão do Flamengo na busca pela virada. Contudo, o Leão do Pici fez boa marcação, no aguardo pelo bote fatal. 

Sem resultado no ataque, Jayme de Almeida – substituindo Muricy Ramalho – fez logo duas alterações de uma só vez. A torcida vibrou muito quando Marcelo Cirino foi chamado para o jogo, na companhia de Alan Patrick. Curiosamente, os mesmos torcedores não gostaram da substituição de Everton, e parte dos presentes chamou o auxiliar técnico do Flamengo de 'burro'. 

O que já era ruim para o Rubro-Negro ficou ainda pior quando Pio – de novo – ampliou para 2 a 0. Após jogada de ataque dos visitantes, a bola sobrou para o volante mandar para o barbante, sem dificuldades.

Nos minutos finais, Alan Patrick descontou para o Flamengo, em bela cobrança de falta. Porém, já era tarde. O Rubro-Negro foi eliminado e saiu vaiado do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE