PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá ressalta foco na Série C e acredita em vitória na estreia

PUBLICIDADE

Após o início de reformulação do elenco, o Cuiabá Esporte Clube completa dez dias de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. O clube da capital estreia no dia 21 deste mês contra o Remo, às 18h, na Arena Pantanal. Para o técnico Flávio Araújo, que recebeu 13 reforços até o momento para esta competição, o direcionamento da equipe para o inicio do Brasileirão deve ser um fator positivo para a estreia.

"Estamos praticamente com dez dias que iniciamos essa preparação para a Série C e faltam mais dez dias para a estreia. Todo trabalho está sendo para o Brasileiro. Temos nosso primeiro jogo dia 21, perspectiva para um grande duelo contra o Remo, que também está se fortalecendo, mas estamos confiantes e esperamos conquistar uma vitória".

Questionado sobre a dificuldade da competição, o técnico que possui cinco acessos em campeonatos brasileiros acredita em uma primeira fase muito disputada, com times qualificados, praticamente uma Copa Norte-Nordeste, já que o único representante do Centro Oeste é o próprio Cuiabá Esporte Clube.

"Principalmente no nosso grupo, temos oito times do Nordeste, vamos jogar praticamente uma Copa do Nordeste, com Cuiabá e Remo. As equipes estão muito fortes, será uma competição valorizada e nós estamos formando um grupo competitivo, com jogadores habituados a jogar a Série C e terem êxito também nesta competição".

Sobre as contratações feitas para o elenco da Série C, o técnico enfatizou a análise feita sobre o histórico recente dos atletas. Apenas o meia-atacante Ronny não estava em atividade por conta de uma lesão no ano passado. "No futebol é super importante contratar corretamente, por isso que todos jogadores passam por uma pré-avaliação antes de serem contratados, para que possamos ter muito mais acertos do que erros e atingir nosso objetivo", completou o técnico do Dourado.

Os nomes contratados até o momento foram o goleiro Henal(ex-São Bento), lateral-direito Chiquinho Alagoano(ex-ASA), lateral-esquerdo Julinho(ex-XV Piracicaba), zagueiro Alisson(ex-Glória), volantes Léo Salino(ex-XV Piracicaba), Carlão(ex-Ceará), Kayo(ex-CEOV), Gilson(ex-Atlético-GO), os meias Rubinho(ex-Ituano), Marcelo Oliveira(ex-Volta Redonda) e os atacantes João Carlos(ex-Madureira), Ronny(ex-Náutico) e Tito(ex-CEOV).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atacante rescinde com o Cuiabá e pede pausa na carreira

O atacante Edu, de 32 anos, acertou a rescisão...

Corinthians quita primeira parcela de dívida com o Cuiabá

O Corinthians quitou totalmente a primeira parcela da dívida...

Cuiabá vence Atlético-GO de virada e vence a 1ª no Brasileiro Sub-17

A equipe sub-17 do Cuiabá venceu o Atlético-GO, por...
PUBLICIDADE