O caso envolvendo insetos agressivos foi, ontem à noite, em posto de combustíveis, às margens da rodovia MT-449, no bairro Parque Industrial V. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada na ação e, conforme o registro de ocorrência, um enxame migratório de abelhas africanizadas (Apis mellifera) estaria provocando incidentes com clientes e funcionários.
Foram utilizados trajes de apicultura, visando a aproximação segura, e o pulverizador de fumaça para confundir e acalmar os insetos. Posteriormente, eles foram acondicionados numa “colmeia artificial” como alternativa de transporte. O exame foi dispensado numa área de reserva natural, além dos limites do perímetro urbano.
Segundo dados da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A), a espécie mencionada é o resultado do cruzamento de raças europeias e africanas. Apesar de serem consideradas mais defensivas, elas também estão entre as mais ativas ao longo do ano, sendo altamente produtivas e resistentes às doenças.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



