PUBLICIDADE

Com golaços, Timão atropela o Red Bull e confirma vaga na semifinal do Paulista

PUBLICIDADE

O Corinthians não se contentou apenas em vencer. O clube do Parque São Jorge mostrou em campo por que fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, dominou completamente o Red Bull e disparou 4 a 0 sobre a equipe de Campinas. O embate teve show de Fagner, Elias e companhia, com direito a golaços de Giovanni Augusto e Lucca, complementados por belas jogadas coletivas em tentos de André e Alan Mineiro.

Com o resultado, o Alvinegro assegura o mando de campo até uma hipotética final da competição. No total, o clube tem 38 pontos e chegaria a no mínimo 39 para alcançar a decisão (empate e passagem nos pênaltis na semifinal). O Santos, principal perseguidor, só pode chegar aos mesmos 38. O Red Bull, por sua vez, perde a chance de se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora, os comandados do técnico Tite voltam suas atenções para a Copa Libertadores da América. Já classificado, o time busca confirmar a liderança da sua chave e uma das melhores campanhas da fase de grupos contra o Cobresal, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no mesmo estádio de Itaquera.

O Corinthians começou a partida mostrando muita intensidade e adiantando bastante as linhas marcação. Ciente da boa organização do adversário, que derrotou Santos e Palmeiras na fase de classificação, além de ficar no empate frente ao São Paulo, o time da casa procurou o gol logo de cara para evitar que o rival ficasse retrancado. Mesmo sem facilidade na hora de finalizar, o objetivo foi alcançado.

Aos 17 minutos de bola rolando, quando o lado direito com Fagner, Elias e Giovanni Augusto já aparecia como grande caminho do Timão, Lucca cobrou escanteio e a zaga do Red Bull teve trabalho para tirar. O corte foi feito apenas parcialmente e Giovanni Augusto, da marca do pênalti, emendou um bonito voleio, acertando o canto direito do gol de Saulo e abrindo o placar em Itaquera.

O tento facilitou a vida dos anfitriões, que trabalharam a bola com rapidez no meio-campo. Mesmo com Guilherme limitando-se apenas a alguns passes laterais, a organização tática corintiana falou mais alto. Elias, outra vez em um bom dia, conseguiu suprir até mesmo a lesão de Giovanni, que torceu o tornozelo direito antes dos 30 minutos de bola rolando. Do outro, os campineiros chegaram a balançar a rede, mas Anderson Marques estava impedido ao completar cobrança de falta.

Ainda antes do intervalo, o placar foi ampliado. Em jogada que começou com desvio de Luiz Flavio de Oliveira, Dráusio não conseguiu fazer o corte, Elias ganhou dividida no meio-campo e abriu para Fagner. Em lance parecido com o do gol do lateral sobre o Novorizontino, o defensor tabelou com o meio-campista, recebeu cara a cara com Saulo e rolou para o meio. André, muito sem jeito, conseguiu ganhar a dividida de Éverton Silva e ampliou.

Na saída para o intervalo, momentos depois de a zaga do Red Bull salvar em cima da linha uma cabeçada de André, o atacante Roger deixou o campo pedindo para os seus companheiros evitarem o pior. “Não jogamos. Vamos tentar melhorar para pelo menos não sair daqui com um vexame”, comentou o centroavante. Mesmo com o apelo de seu principal jogador, no entanto, a equipe visitante praticamente só assistiu o bom futebol do adversário.

Relaxado, o Timão viu Fagner e Elias continuarem a dar seu show. Praticando um futebol de encher os olhos do técnico Tite, fã de triangulações e intensidade dentro de campo, o treinador viu o terceiro sair após dois lances construídos dessa forma. Primeiro Fagner chutou e Saulo segurou. Na sequência, erro na saída de bola e Alan Mineiro chutou cruzado, exigindo outra defesa do arqueiro.

Na saída de bola, porém, Dráusio mais uma vez não foi amigo do companheiro. Displicente, o lateral esquerdo errou passe e depois perdeu dividida para Guilherme. A bola sobrou novamente para Alan Mineiro, que dessa vez, também pelo lado direito da área, levantou a cabeça e chutou de chapa, deslocando o goleiro. A bola ainda tocou na trave direita antes de entrar para, aos 11 minutos, definir a classificação.

De lá até o final do jogo, o estádio de Itaquera se viu em meio a “olas” e gritos de exaltação aos atletas dentro de campo. Sem diminuir a intensidade, a equipe da casa ainda conseguiu fechar a sua melhor atuação da temporada com o gol mais bonito da tarde. Fagner ganhou a disputa pela direita, conduziu até a intermediária e tocou para Alan Mineiro. Com moral, o meia novamente levantou a cabeça e abriu para Lucca, que entrava livre pela esquerda. O avante, também esbanjando confiança, chutou forte, de primeira, e acertou o ângulo direito da meta, sem chances para Saulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE