Luverdense e Sinop entram em campo, esta tarde, no Passo das Emas, já classificados à segunda fase do Estadual. O duelo coloca frente a frente o líder e vice-líder da Chave A, ambos com 17 pontos somados cada. Mas o Verdão do Norte leva vantagem por ter um saldo de 11 gols positivos contra nove do ‘Galo’ sinopense.
O duelo desta tarde tinha tudo para ser tranquilo para o time de Lucas do Rio Verde se não fosse o atual momento da equipe treinada por Júnior Rocha. Depois de um início arrasador no Mato-grossense atropelando os adversários, o Luverdense já acumula quatro derrotas consecutivas pelo Mato-grossense e Copa Verde, torneio este que o clube foi eliminado ao perder os dois jogos para o Vila Nova (GO). Nas duas partidas contra o Colorado goiano, o time levou cinco gols. Pelo Mato-grossense, a equipe vem de derrotas para o Cacerense de 2 a 1 e também para o Operário Várzea-grandense pelo placar de 2 a 0.
Diante do retrospectivo nada positivo, vencer esta tarde é quase uma obrigação para impedir qualquer indício de crise. Após a eliminação em casa ao Vila, o presidente Helmute Lawisch sinalizou para a dispensa de alguns jogadores que ainda não corresponderam a expectativa da comissão técnica comandada por Júnior Rocha.
A partida está prevista para começar às 15h.