PUBLICIDADE

Dupla morre em confronto com a polícia em área de garimpo no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha com Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Dois homens, de 23 e 28 anos, morreram hoje após confronto armado envolvendo a Polícia Militar em Nova Bandeirantes (a 520 km de Sinop). Segundo o boletim de ocorrência, a PM realizava rondas nas proximidades de um garimpo, em uma ação voltada ao combate à extração ilegal de minérios e à atuação de integrantes de facção criminosa na região, quando se depararam com os suspeitos em uma motocicleta.

Conforme o boletim policial, foi dada ordem de parada, que não teria sido obedecida. Os ocupantes do veículo fugiram, dando início a um acompanhamento. Durante a perseguição, os dois abandonaram a moto e entraram em uma casa de madeira próxima à área conhecida como Baixão. As equipes cercaram o imóvel e teriam verbalizado para que os suspeitos saíssem.

Ainda segundo o boletim, os policiais ouviram um disparo de arma de fogo vindo da casa. A guarnição afirma que houve reação armada, com diversos disparos em direção aos agentes, que revidaram. Os dois suspeitos foram atingidos. A PM informou que ambos ainda apresentavam sinais vitais e foram levados ao hospital municipal, mas não resistiram.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidas uma pistola 9 mm, um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e porções de maconha e pasta-base de cocaína. No retorno à área urbana, nas imediações de outro garimpo, os policiais abordaram um terceiro indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto. Com ele, foram localizados um revólver calibre 38 com seis munições intactas e porções de entorpecentes.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, e o local da ocorrência foi preservado para os procedimentos periciais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE