PUBLICIDADE

Valorização do preço do bezerro supera o do boi gordo em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A valorização do bezerro supera boi gordo e ampliou o ágio este mês. Na parcial dos negócios feitos até o último dia 13, o preço do bezerro de ano (7@) em Mato Grosso ficou em R$ 438,34/@, registrando valorização de 5,17% em relação ao mesmo período de janeiro. Além disso, o mercado do boi gordo acompanhou o movimento e obteve avanço de 2,10% no mesmo intervalo, sendo cotado, em média, a R$ 302,77/@.

O IMEA informa ainda que, com isso, o ágio dessa categoria de reposição apresentou incremento de 4,22 pontos percentuais, fazendo com que o indicador alcançasse 44,78%. Esse movimento ocorreu devido à maior valorização do bezerro em relação ao boi gordo. Nesse contexto, a menor disponibilidade de animais de reposição, aliada à demanda firme, tende a manter o ágio do bezerro elevado, refletindo maior confiança na rentabilidade futura.

O movimento reforça a continuidade da tendência de alta nos preços da reposição, o que, por sua vez, tende a estimular a retenção de fêmeas e a sustentar o fortalecimento das cotações do boi gordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo de produção de milho em Mato Grosso sobe 7%, constata CPA

O primeiro relatório de custo de produção para o...

Plantio de algodão em Mato Grosso entra na reta final

A semeadura do algodão foi concluída em alguns municípios...
PUBLICIDADE