PUBLICIDADE

Quadrilha envolvida em roubos é alvo de operação em Mato Grosso; armas apreendidas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, ontem, a Operação Buriti, para cumprir mandados de buscas e apreensões e quebra de sigilo telemático com foco na desarticulação de grupo criminoso investigado por diversos roubos na região do Distrito do Buriti, a 90 quilômetros do município de Alto Araguaia (423 m de Cuiabá). Três pessoas foram presas em flagrante, apreendias de armas de fogo, munições, aparelhos celulares e uma motocicleta utilizada nos crimes.

Segundo a polícia, o distrito está localizado em região estratégica no extremo sul do Estado, próximo a Alto Taquari e também da divisa com o Mato Grosso do Sul, área que vinha registrando aumento de ocorrências patrimoniais e movimentação de suspeitos vinculados a outros crimes.

As investigações iniciaram a partir de diversos registros de roubos e furtos, além da presença de suspeitos provenientes do Estado vizinho, com indícios de envolvimento também com tráfico de drogas. Após apuração, a Polícia Civil identificou cinco suspeitos, todos com extenso histórico criminal, atuando na região. Conforme levantado, um dos suspeitos reside no distrito e daria suporte logístico, utilizando a própria residência como ponto de apoio para a atuação do grupo.

As investigações apontaram ainda registros de roubos e furtos em Alto Taquari, atribuídos aos mesmos suspeitos, com relatos de atuação violenta e uso de armas de fogo. No deslocamento dos policiais de Alto Araguaia em direção a Buriti, já nas proximidades da comunidade, os investigadores se depararam com uma equipe da delegacia de Alto Taquari, que realizava diligências para apurar uma sequência de roubos recentes naquele município, tendo como principais suspeitos os mesmos alvos do mandado judicial. As equipes se uniram e, conjuntamente, realizaram o cumprimento da ordem judicial.

Na residência alvo da medida, foram localizados três suspeitos, com características compatíveis com as descritas em ocorrências registradas na região, encontradas duas armas de fogo e munições. Um dos conduzidos confessou ter praticado roubo na noite anterior em Alto Taquari. Os suspeitos também indicaram a localização de três aparelhos celulares roubados, que foram recuperados e serão devolvidos às vítimas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condenado por matar professora há mais de 10 anos é preso em Mato Grosso

O autor do homicídio da professora Lucimar Delgado de...

Criminosos invadem restaurante e furtam bens em Nova Mutum

O caso de furto num estabelecimento comercial foi registrado,...
PUBLICIDADE