O filme Mãe Bonifácia, dirigido por Salles Fernandes e com Zezé Motta no papel-título, estreará no dia 31 de março, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, com entrada gratuita. A obra contará a história de Mãe Bonifácia, curandeira que viveu em Cuiabá, no século 19, durante o período da escravidão. Ela foi dispensada pelos senhores de engenho devido à idade avançada e passou a ajudar escravizados fugitivos, oferecendo abrigo e orientação para que escapassem de perseguições.
“Eu fico mais entusiasmada ultimamente com esse tipo de personagem porque na minha juventude, com exceção de Xica da Silva, eu fiz muitas mulheres submissas, serviçais. E o que gostei na Mãe Bonifácia é que é uma mulher empoderada. Foi uma experiência gostosa, ficou com gosto de quero mais”, declarou Zezé Motta, em entrevista de divulgação.
O filme, o primeiro longa-metragem a ser rodado em Sorriso, reuniu um elenco de atores de Sorriso, Cuiabá e São Paulo, além de equipe técnica formada por 30 a 40 profissionais. As gravações foram realizadas de janeiro a julho do ano passado.
A obra foi aprovada no edital de produção audiovisual da secretaria estadual de Cultura em 2024, com recursos da lei de emergência cultural Paulo Gustavo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



