PUBLICIDADE

Sinop: bispo diz que campanha da fraternidade inicia hoje e busca fortalecer soluções para falta de moradias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Campanha da Fraternidade, que está iniciando nesta quarta-feira de cinzas, em todo o país, tem como tema ‘fraternidade e moradia’, e é um convite aos fiéis para uma reflexão de como ter compaixão pelo próximo. Com o lema “Ele veio morar entre nós” (João 1,14), traz, por meio de símbolos, o chamado da igreja a reconhecer Cristo presente nas periferias e nas realidades de maior sofrimento.

O bispo diocesano de Sinop, Dom Canísio Klaus, explicou ao Só Notícias que “somos todos convidados a assumir, a partir da palavra de Deus e em Espírito de conversão carismal, a moradia digna, como direito e prioridade”. “Aqui em Sinop e em toda a diocese, este tema primeiramente, como uma oportunidade de colher e reconhecer a falta de moradia. E, com nossa caridade fraterna, e nossas ações solidárias e conjuntas, com as famílias, igreja e sociedade civil organizada, resolver ou melhorar essa carência social”, disse, referindo-se às famílias de baixa renda que não têm casa própria.

A campanha é lançada, hoje, quarta-feira de cinzas, pela Igreja Católica em todo o país. Em Sinop, o bispo celebrará santa missa às 19 horas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. O bispo destaca que “os meios de comunicação, ferramenta hábil, e muito presente e ativa em nossa sociedade, especialmente, usada pelos jovens, contribuirão para aproximar e inserir os jovens nesta campanha da fraternidade, com linguagem própria, valorizando assim, as iniciativas”.

Dom Canísio conclui afirmando que “é momento de esperança e confiança no poder da conversão carismal e na caridade universal. Pois Ele (Jesus Cristo ) veio morar entre nós. Haverá sim, moradia digna para todos, quando todos nos aceitarmos como irmãos e irmãs, e que Deus seja nosso pai. Desejo a todos uma boa campanha da fraternidade. Desejo uma boa quaresma, muitos atos de conversão”.

Na Matriz Santo Antônio haverá missas às 15h e às 19h30. Na Igreja de Todos os Santos será às 19h e em Nossa Senhora de Lourdes às 18h.


Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições abertas para cursos gratuitos de massagem, artesanatos e costura em Sinop

A associação de mulheres Amaplis está com inscrições abertas...

Lula sanciona com vetos reajuste salarial para cargos do Legislativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as...

Prefeito de Cuiabá cai de moto durante trilha e sofre escoriações

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sofreu uma queda...
PUBLICIDADE