A Campanha da Fraternidade, que está iniciando nesta quarta-feira de cinzas, em todo o país, tem como tema ‘fraternidade e moradia’, e é um convite aos fiéis para uma reflexão de como ter compaixão pelo próximo. Com o lema “Ele veio morar entre nós” (João 1,14), traz, por meio de símbolos, o chamado da igreja a reconhecer Cristo presente nas periferias e nas realidades de maior sofrimento.
O bispo diocesano de Sinop, Dom Canísio Klaus, explicou ao Só Notícias que “somos todos convidados a assumir, a partir da palavra de Deus e em Espírito de conversão carismal, a moradia digna, como direito e prioridade”. “Aqui em Sinop e em toda a diocese, este tema primeiramente, como uma oportunidade de colher e reconhecer a falta de moradia. E, com nossa caridade fraterna, e nossas ações solidárias e conjuntas, com as famílias, igreja e sociedade civil organizada, resolver ou melhorar essa carência social”, disse, referindo-se às famílias de baixa renda que não têm casa própria.
A campanha é lançada, hoje, quarta-feira de cinzas, pela Igreja Católica em todo o país. Em Sinop, o bispo celebrará santa missa às 19 horas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. O bispo destaca que “os meios de comunicação, ferramenta hábil, e muito presente e ativa em nossa sociedade, especialmente, usada pelos jovens, contribuirão para aproximar e inserir os jovens nesta campanha da fraternidade, com linguagem própria, valorizando assim, as iniciativas”.
Dom Canísio conclui afirmando que “é momento de esperança e confiança no poder da conversão carismal e na caridade universal. Pois Ele (Jesus Cristo ) veio morar entre nós. Haverá sim, moradia digna para todos, quando todos nos aceitarmos como irmãos e irmãs, e que Deus seja nosso pai. Desejo a todos uma boa campanha da fraternidade. Desejo uma boa quaresma, muitos atos de conversão”.
Na Matriz Santo Antônio haverá missas às 15h e às 19h30. Na Igreja de Todos os Santos será às 19h e em Nossa Senhora de Lourdes às 18h.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


