Foi retomado pela prefeitura, na última sexta-feira (13), o processo licitatório para construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS), no distrito de Primavera, a cerca de 40 km da cidade. O processo realizado mês passado foi cancelado em “decorrência de erro material identificado na planilha orçamentária”.
A concorrência eletrônica prevê a contratação de empresa que construirá a unidade com área total de 932 metros quadrados e valor estimado em mais de R$ 4 milhões e será na perimetral Marechal Rondon. O julgamento ocorrerá pelo critério de menor preço e as propostas devem ser encaminhadas até o dia 25 do mês que vem.
Segundo a justificativa técnica, a construção da nova unidade visa atender à crescente demanda por serviços de saúde no distrito e ampliar o acesso da população a atendimentos médicos e exames diagnósticos.
Em junho do ano passado, inspeção do Ministério Público apontou problemas estruturais no atual local utilizado pela unidade de saúde do distrito, descrevendo que o “prédio é antigo, em mau estado de conservação, sem acessibilidade, com rachaduras e avarias na pintura e sem espaços físicos adequados para atender à demanda”. À época, a Promotoria de Justiça recomendou ao município a adoção de providências urgente para assegurar o pleno funcionamento dos serviços.
Conhecido como Primaverinha, o distrito tem estimativa de 4 mil habitantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



