O Luverdense venceu o Sport Sinop por 1 a 0, há pouco, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mato-grossense. O gol foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, de pênalti, pelo centroavante Henan Silveira.
A volta está marcada para o domingo (22), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para definir o classificado à final. O Luverdense tem vantagem do empate para classificar, enquanto o Sport Sinop precisa vencer por dois gols de diferença para classificar ou por um para levar para os pênaltis.
O jogo – A partida começou bastante estudada nos primeiros minutos de jogo. As duas equipes se mostravam bastante cautelosas. Por volta dos 5 minutos, o Sport Sinop esboçou uma pressão na marcação.
Perto dos 5 minutos, o Sport Sinop teve a primeira finalização. Em cobrança de falta batida na área, o atleta da Fera do Norte cabeceou, mas a bola foi por cima, longe do gol.
Apesar de tentar subir as linhas, o Luverdense a partir dos 10 minutos, começou a ficar mais com a bola. Aos 13 minutos, Hitalo roubou a bola do volante Sergio no meio-campo e partiu para o ataque, passou por dois defensores, entrou na área pelo lado direito, mas bateu fraco nas mãos do goleiro Diego Cerqueira.
O LEC seguiu rondando o ataque aos 19 minutos, conseguiu um pênalti. Raul Prata, pela linha de fundo na direita, cruzou na área e o zagueiro Fabrício acabou tirando com a mão. O juiz assinalou a marca da cal. O centroavante Henan bateu firme no canto direito do goleiro, abrindo o placar no Gigantao.
Após o gol, a equipe do Luverdense comandou as ações do jogo. Do outro lado, o Sport Sinop parecia em uma tarde fraca tecnicamente, com muitos erros na saída de bola e pouca efetividade na marcação, especialmente no meio-campo.
O time de Lucas do Rio Verde aproveitava o flanco direito do ataque com o experiente Raul Prata, responsável pela criação das jogadas. Já o Sport Sinop não conseguia acompanhar o lateral.
Até o final do primeiro tempo, o LEC chegou a assustar com pelo menos dois lances, principalmente com bolas alçadas na área. Enquanto isso, o time sinopense só teve um lance com o camarones Arnold Kandem, que chutou de muito longe e a bola saiu sem perigo para o goleiro do Verdão.
Na segunda etapa, o Sport Sinop teve a melhor chance do jogo até então, com pouco mais de 1 minuto. Marco Antonio, que entrou no segundo tempo, sofreu falta na lateral direita do ataque. Ele mesmo cruzou aberto e Ricardo Liell subiu alto e cabeceou. A bola passou no lado direito do gol, levando bastante perigo.
O Luverdense, com 5 minutos, respondeu na partida. O centroavante Renan fez o pivô e tocou para Bady, que arrumou na perna direita e isolou.
Perto dos 10 minutos, o Sport Sinop teve uma chance com o meia-atacante Davidson. Ele recebeu na entrada da área de Marcos Antonio e, de pé esquerdo, chutou colocado, passando perto do ângulo esquerdo. Aos 12, foi a vez do camaronês Arnold Kandem chutar de pé direito de longe, mas a bola saiu fraca.
Aos 21 minutos, o Luverdense assustou com chute de fora batido pelo camisa 15, João Barros. A bola foi forte no ângulo e o goleiro Diego Cerqueira saltou e evitou o segundo gol do time de Lucas do Rio Verde. Um minuto depois, o LEC chegou muito perto do segundo gol. Bady cruzou na área, Henan desviou e Hitalo chutou a queima-roupa na pequena área, forçando mais uma grande defesa de Diego Cerqueira.
O duelo seguiu truncado e sem muitas chances no decorrer do segundo tempo. Atrás no placar, o Sport Sinop tentava ficar mais com a bola, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas, enquanto o Luverdense se segurou mais na defesa e tentava surpreender no contra-ataque.
Aos 40 minutos, Marcos Antonio chutou uma falta de fora e a bola saiu fraca nas mãos do goleiro do Luverdense. Na reta final, o Sport Sinop teve a última chance com Marcos Antonio novamente, que correu pela direita e chutou de direita por cima do gol.


