PUBLICIDADE

Cobra de 2,5 metros é capturada no telhado de residência em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe do Corpo de Bombeiros capturou, ontem, uma cobra caninana que estava no telhado de uma residência localizada no Distrito de Groslândia, em Lucas do Rio Verde. Ao chegar, a equipe constatou que se tratava de uma serpente da espécie caninana, com cerca de 2,5 metros de comprimento, que estava enrolada no telhado da casa.

Os bombeiros realizaram a captura da cobra com os devidos cuidados e fizeram a avaliação do animal, que não apresentava lesões ou ferimentos, estando apta a retornar ao seu habitat natural. A serpente foi levada até um local apropriado e solta.

A caninana (Spilotes pullatus) é uma das maiores e mais ágeis serpentes do Brasil, ultrapassando 2,5 metros de comprimento, conhecida por sua cor preta e amarela. Apesar de não ser peçonhenta e ser inofensiva aos humanos, possui comportamento defensivo intimidador, achatando o pescoço e agindo rapidamente. Habita diversos biomas brasileiros, sendo ativa durante o dia e boa escaladora.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo 193, solicitando auxílio. Em nenhuma hipótese deve tentar capturar o animal por conta própria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE