Até a terça-feira de Carnaval (17) os maiores totais de chuva na região Centro-Oeste devem se concentrar no Nortão de Mato Grosso e sudoeste de Goiás, conforme informou, em nota, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podendo atrapalhar a diversão dos foliões. Os acumulados de chuva devem ficar em torno dos 150 mm nas cidades da região, podendo superar os 200 mm, considerado de alto risco pelos órgãos de Defesa Civil.
Ainda de acordo com o Inmet, as temperaturas máximas permanecem mais elevadas no sudoeste de Mato Grosso, variando entre 34 °C e 38 °C em cidades como Primavera do Leste e Rondonópolis. As mínimas também devem permanecer elevadas na maior parte do Estado, incluindo o Nortão, variando entre 22 °C e 24 °C.
Conforme Só Notícias informou, as chuvas no Nortão têm causado estragos. Em Colíder, uma tubulação colapsou na MT-140 e quase mil km de estradas já foram afetadas. Em Matupá, ao menos cinco estradas tiveram pontos críticos de atoleiros após fortes chuvas. Já em Guarantã do Norte, um temporal deixou moradores isolados na área rural.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


