PUBLICIDADE

União vence a primeira no Mato-grossense e complica Operário-FC

PUBLICIDADE

O União de Rondonópolis venceu, há pouco, o Operário-FC, por 3 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com a vitória, o Colorado chegou aos 5 pontos e assumiu a 3ª posição do grupo B. O Operário continua na lanterna, sem nenhum ponto somado, apenas 1 gol marcado e 9 sofridos.

O primeiro gol foi marcado por Everton Mateus, aos 9 minutos da etapa inicial. Aos 21, Valdir Papel, em sua reestreia pelo União, ampliou com categoria. Aos 26 do segundo tempo, Luca cruzou e a zaga do Dom Bosco tentou afastar. A bola, no entanto, sobrou nos pés de Marcelo que bateu firme e decretou a vitória dos visitantes.

Os dois times se enfrentarão novamente, na quinta-feira (25), no estádio Lutero Lopes, em Rondonópolis.

O jogo – O Operário fez valer o mando de campo e começou sufocando o adversário. Logo aos 4 minutos, Renteria cabeceou com muito perigo e o goleiro Thiago salvou. Aos 6, novamente Renteria puxou contra-ataque, mas acabou errando o passe final. Apesar da pressão dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar, aos 8 minutos. Everton Mateus recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 para o União.

O tento fez o Colorado crescer no jogo. Aos 12, Lucas cruzou para Valdir Papel, que acabou desarmado no momento em que armava o chute. Aos 21, no entanto, o Operário não teve a mesma eficiência. Valdir Papel recebeu cruzamento e tocou, com categoria, para o fundo do gol. 2 a 0 para o União. Aos 25, mais uma chance. A bola sobrou para Everton Mateus que bateu por cobertura. O goleiro Felício fechou o ângulo e evitou mais um dos visitantes.

O Operário não se encontrava em campo e pouco ameaçava o União, que parecia se sentir em casa. A equipe cuiabana ainda tentou uma pequena reação, aos 32, com Índio, que bateu falta, mas mandou a bola muito longe do gol. Aos 35, os donos da casa ainda tiveram um gol anulado. Índio recebeu de Renteria, dominou e marcou o dele. O árbitro auxiliar, no entanto, assinalou impedimento. Sem outras chances de perigo, o jogo foi para o intervalo.

O Operário voltou com mais posse de bola, mas esbarrava na marcação adversária. A primeira oportunidade apareceu aos 12. Ruan recebeu boa bola na área e dividiu com o goleiro do União, que levou a melhor. Aos 16, o Colorado respondeu. Lucas cruzou na medida para Valdir Papel que cabeceou firme com perigo, mas mandou para fora. Aos 17, Kauan ficou cara a cara com o goleiro Felício, que fez um verdadeiro “milagre” e evitou o terceiro gol.

Após a insistência, o União ampliou o placar aos 26. Lucas cruzou, a zaga tentou a afastar e a bola sobrou nos pés de Marcelo. O jogador bateu firme, sem chance para o goleiro do Operário. Aos 32, após confusão na área, o Colorado ainda teve mais uma oportunidade com Diego Matos, que desperdiçou. O Operário tentou pressionar para marcar o de honra, mas não ameaçou com perigo o time de Rondonópolis, que saiu de Cuiabá com sua primeira vitória no campeonato. 

(Atualizada às 18h22)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá tem três desfalques para jogo decisivo contra o Remo

O Cuiabá terá desfalques importantes no setor defensivo para...

Sinop: inscrições abertas para corrida da associação dos deficientes visuais

A Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop...

Sinopenses conquistam dois ouro e bronze em competição nacional de atletismo

Os atletas sinopenses Miguel Moreira Barbosa e Wislainy Moraes...
PUBLICIDADE