A prefeitura confirmou que houve 9 mil autos de infração de trânsito registrados em apenas um mês após a instalação de lombadas eletrônicas nas principais vias do município. Desse total, 518 condutores de veículos foram multados por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50%. As infrações foram registradas em lombadas eletrônicas e também nos semáforos da cidade. O valor arrecadado não foi informado.
Segundo a secretaria de Administração, os aparelhos estão instalados em locais estratégicos de controle justamente por apresentarem maior fluxo de veículos e pedestres. Além disso, também houve registro de condutores avançando sinal vermelho nos semáforos.
O sistema de vigilância também identificou, conforme a prefeitura, tentativas deliberadas de burlar a fiscalização eletrônica, principalmente por parte de motociclistas. Algumas manobras irregulares foram utilizadas na tentativa de evitar o registro das infrações. Os condutores foram identificados pelas câmeras integradas ao programa Vigia Mais MT, que permitem o monitoramento contínuo e o cruzamento de imagens em diferentes pontos da cidade.
“Respeitar o limite de velocidade e o sinal vermelho é uma questão de responsabilidade coletiva. Quem insiste em cometer infrações coloca vidas em risco e será responsabilizado. O setor de fiscalização e monitoramento do município está vigilante, trabalhando integrado com as forças policiais e preparada para identificar qualquer tentativa de irregularidade”, afirmou o secretário de Administração, Ildo Faccio, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


