O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, admitiu após a derrota para o Várzea Grande no final de semana, que o Dourado teve uma campanha abaixo do esperado na primeira fase do Mato-grossense. O time foi apenas o quinto colocado da competição e somou apenas três vitórias, três empates e três derrotas. “A gente termina a primeira fase em uma posição abaixo da grandeza do Cuiabá”, afirmou o treinador em coletiva.
Eduardo lamentou o resultado, tendo em vista que o time teve mais volume de jogo e controlou a partida. “Num jogo como esse, se você não conseguiu ganhar, ele precisa terminar 0 a 0. A derrota machuca muito”.
O treinador também falou sobre o momento do clube, ressaltando que o estadual está sendo disputado em meio a um processo de reestruturação no elenco. “Não se faz uma reconstrução do dia para a noite. É um processo que está sendo pago agora”, destacou, acrescentando que a sequência de jogos também prejudica. “É muito difícil mudar a estrutura e criar comportamentos sem repetição. Muitas vezes, o foco acaba sendo mais recuperar do que treina”.
Apesar dos problemas, o Dourado classificou-se para a segunda fase e enfrenta o Sport Sinop nesta quinta-feira em jogo único. O duelo será no estádio Gigante do Norte, pelo fato de o time sinopense ter terminado à frente na tabela.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


