sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop derrota o Mixto no Gigantão, se recupera no Mato-grossense e é vice-líder

PUBLICIDADE

O Sinop acaba de derrotar o Mixto, por 2 a 0, no estádio Gigante do Norte. O jogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense, serviu para reabilitar o Galo do Norte. A equipe até então não havia vencido na competição, mas, agora, soma 4 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A, com 4 pontos. O Mixto, também tem o mesmo número de pontos, mas permanece em 3º lugar na chave.

Os gols do jogo saíram no final do segundo tempo. Aos 34 minutos, quando a torcida já mostrava sinais de impaciência, Gabriel recebeu a bola livre e tocou para o fundo da rede. Aos 47, Anderson ainda ampliou o fechou o placar.

O próximo confronto do Galo do Norte será no domingo (14), contra o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, o Mixto encara o Cacerense, no Geraldão, em Cáceres.

O jogo – O Sinop começou marcando forte e impedindo a criação de jogadas do adversário. No campo ofensivo, a primeira chance veio aos 8 minutos. Calado levantou a bola na área e Zé Klock ganhou da zaga, cabeceando para fora. Aos 11, o Mixto respondeu com Wallace, que carregou a bola e chutou forte para a defesa do goleiro Naldo. Aos 23, o ataque cuiabano levantou a bola na área. Naldo, mais uma vez, conseguiu afastar o perigo.

O Sinop estava melhor no jogo, mas o Mixto, por outro lado, marcava forte e esperava os contra-ataques. Aos 29, Calado bateu falta direto para o gol, mas o goleiro Silva encaixou. Aos 38, nova oportunidade em cobrança de falta. Calado bateu e o arqueiro do Mixto, mais uma vez, encaixou. 1 minuto depois, o time da capital quase abriu o placar. Pretinho saiu na cara do gol, mas Naldo fez grande defesa. Aos 43, o Sinop respondeu com Abner, que desviou cruzamento de cabeça e levou perigo.

O jogo recomeçou no segundo tempo com polêmica. Logo aos 2 minutos, Abner caiu dentro da área e pediu pênalit, mas o árbitro mandou seguir. Aos 4, Pará cobrou falta para o Mixto e Naldo, seguro, defendeu. A partida seguiu truncada, com muitas faltas. Aos 14, Paulista, do Mixto, fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Sinop em vantagem numérica.

Mesmo com um a mais em campo, o Galo continuava apostando nas bolas paradas. Aos 17, Calado cobrou escanteio, mas ninguém cabeceou. Aos 26, o Mixto levou perigo. Pretinho arriscou de fora da área e a bola passou “tirando tinta” do travessão de Naldo. Foi quando a torcida começava a demonstrar impaciência no Gigantão, que brilhou a estrela do técnico Birigui. Aos 28, o comandante decidiu tirar Ferrugem e colocar Gabriel. Com cinco minutos em campo, o atleta recebeu a bola livre e empurrou para o gol do Mixto.

Sem reação, o Mixto ainda teve João Márcio expulso, aos 43. O atleta derrubou o atacante do Sinop, recebeu o segundo amarelo e foi embora mais cedo. Após uma confusão, o árbitro também expulsou Mateus, do Sinop, e Fabinho, da equipe cuiabana. Com dois jogadores a mais, o Galo ainda marcou o segundo, com Anderson, aos 47. 

Classificação
Luverdense 7
Sinop 4
Mixto 4
Cacerense 4
Operário VG 4
Poconé 1

Grupo B
Cuiabá 7

Araguaia 6
Dom Bosco 3
União Rondonópolis 1

Operário FC 0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians oficializa saída de Cássio e goleiro se despede: “Meu ciclo está se encerrando”

O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída...

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE