A Portuguesa venceu a Ponte Preta por 2 a 0 neste sábado, no Estádio do Canindé, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a vitória, a Portuguesa chegou a 12 pontos, ocupa provisoriamente a segunda colocação geral da competição e encaminhou sua classificação às quartas de final do Paulista. Já a Ponte Preta permanece com apenas um ponto, na última colocação, e tem seu rebaixamento para a Série A2 matematicamente confirmado.
Sob forte chuva, as duas equipes fizeram um primeiro tempo disputado, com maior controle da Portuguesa e chances de perigo para ambas as equipes. Aos 43, Gabriel Pires, da Lusa, recebeu de Renê e deslocou o goleiro com uma bela batida de perna esquerda, de fora da área, para fazer 1 a 0 antes do intervalo.
Aos oito minutos da segunda etapa, Maceió, da Portuguesa, chutou de fora da área, o goleiro Diogo Silva deu rebote e Matheus Cadorini apareceu na pequena área para ampliar o placar. Aos 47, Tarik, da Ponte Preta, fez falta violenta no meio-campista Portuga e foi expulso, no último lance do jogo.
No próximo jogo, o Portuguesa deve encarar o Mirassol, dia 15, no Estádio José Campos Maia (Maião). Já o Ponte Preta vai enfrentar o São Paulo, na mesma data, no Estádio Moisés Lucarelli.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


