Dois adultos e três crianças foram salvos pelo cabo Wanderson Fatiga, da Força Tática da Polícia Militar, com ajuda de outros moradores, ontem, após ficarem presos dentro de um veículo que começou a submergir durante um alagamento provocado pelas fortes chuvas em Matupá (209 km de Sinop).
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição recebeu um pedido de apoio via telefone funcional, por meio de um áudio enviado por um policial militar que estava de folga. Ele relatou que uma caminhonete encontrava-se submersa no córrego e que já havia conseguido resgatar uma criança, permanecendo ainda outras quatro pessoas presas no interior do veículo. Diante da gravidade da situação, outros militares deslocaram-se imediatamente ao local. Ao chegar, os policiais visualizaram o militar saindo da área inundada com mais uma criança nos braços. Próximo à margem, uma terceira criança recebia atendimento de um homem que se identificou como médico e prestava os primeiros socorros.
Moradores que passavam pelo local também auxiliaram no resgate, ajudando na retirada de um casal que estava no interior da caminhonete submersa. Mesmo visivelmente exausto e ofegante, o policial militar voltou à água e auxiliou na retirada das vítimas, além de providenciar cobertores para protegê-las do frio intenso e do estado de choque.
Segundo o policial, ele e um médico estavam no local para retirar um Chevrolet Tracker, de cor branca, pertencente à esposa do médico, que havia caído em uma área alagada e ficado submerso, sem vítimas, apenas com danos materiais. Durante esse procedimento, perceberam a aproximação da caminhonete Hilux e tentaram alertar o condutor sobre o perigo. Apesar do aviso, o veículo entrou no alagamento, rodou na pista e foi lançado diretamente ao córrego, submergindo rapidamente.
Ainda segundo o relato, alguns ocupantes conseguiram subir no teto do veículo, mas as crianças ficaram presas dentro da cabine. O policial nadou até a caminhonete e, com a ajuda do condutor e de populares, quebrou o vidro para alcançar as crianças. Duas delas foram resgatadas pelo militar; uma chegou a submergir novamente durante a retirada, mas foi salva após o policial segurá-la pelos cabelos e levá-la até a margem. A última criança e o casal foram retirados com o auxílio de outras pessoas que estavam no local.
Diante da urgência e da demora das ambulâncias pelo estado das vias, o próprio policial utilizou seu veículo particular para socorrer as vítimas e garantiu que recebessem atendimento médico imediato no hospital. Segundo a PM, elas permanecem sob cuidados médicos, em estado estável e sem risco de morte.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.







