O Corinthians foi a campo com reservas, mas venceu o Capivariano por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os gols do triunfo foram marcados por um trio de jovens da base: Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
O resultado aproxima o Corinthians do topo da tabela de classificação do Estadual. O Timão agora ocupa o quarto lugar, com 11 pontos, dois a menos em relação ao líder Novorizontino. Já o Capivariano é o 12º colocado, com sete pontos.
Mesmo recheado de reservas, o Corinthians começou melhor o jogo e chegou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos. Matheus Pereira driblou o marcador na entrada da área e arriscou para o gol, mas mandou por cima. Aos oito, Kaio César fez boa jogada pela direita e acionou Gui Negão, que invadiu a área e bateu cruzado para fora.
O Timão teve mais uma chance aos dez minutos. Após bela triangulação por dentro, Gui Negão chutou sem ângulo e parou na defesa do goleiro Guilherme Nogueira. A equipe alvinegra deixou o ritmo cair após a saída de Kaio César e viu o Capivariano assustar aos 16, em finalização de Leonan defendida por Felipe Longo.
O Corinthians levou mais um susto aos 42 minutos da primeira etapa. Carlos Eduardo cobrou falta na grande área, a bola pingou no chão e encobriu Felipe Longo, morrendo no fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado por causa de um jogador do Capivariano que estava impedido e participou da jogada.
Os mandantes retomaram o ímpeto ofensivo após a volta do intervalo e abriram o placar aos oito minutos da última etapa. Matheus Bidu tabelou com Gui Negão dentro da área e deixou para Dieguinho, que acertou o ângulo: 1 a 0 em Itaquera.
O Corinthians ampliou a vantagem aos 19. Dieguinho dominou pelo lado direito do ataque e cruzou na medida para Gui Negão, que ganhou da marcação pelo alto e cabeceou firme para anotar o segundo do Timão. E ainda deu tempo de Kayke aumentar o placar com um golaço, aos 34 minutos. O jovem tabelou com Memphis e bateu com curva, sem chances para Guilherme Nogueira.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


