PUBLICIDADE

Morre o empresário e ex-prefeito e ex-deputado Odilio Balbinotti; prefeito de Rondonópolis decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O empresário e político Odilio Balbinotti, faleceu, ontem, em Rondonópolis. Ele tinha 84 anos e a causa não foi confirmada. O prefeito Claudio Ferreira decretou luto oficial de três dias em Rondonópolis e manifestou seu profundo pesar. O velório começou esta manhã e o sepultamento será às 16h.

Balbinotti foi uma referência no agronegócio, tendo iniciado sua trajetória em 1980, a partir de uma fazenda em Alto Garças, com o propósito de produzir sementes no cerrado mato-grossense, reconhece a prefeitura. A sua visão empresarial consolidou sua empresa de sementes, com sede administrativa em Rondonópolis, como grande referência no mercado de sementes.

Balbinotti foi vereador e prefeito pela cidade de Barbosa Ferraz (PR), bem como deputado federal pelo Paraná entre 1995 e 2015. Também enfatiza sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico de Rondonópolis, de Mato Grosso e do Brasil.

O ex-ministro da Agricultura Neri Geller manifestou profundo pesar e destacou que Balbinotti foi “um homem que dedicou sua vida à defesa de quem produz, trabalha e sustenta a economia do nosso país. Odílio construiu uma trajetória respeitada no agronegócio brasileiro, sempre pautado pelo compromisso com o desenvolvimento, pela geração de emprego e renda e pela valorização do produtor rural. Foi uma liderança firme”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro da Educação visita obras de Centros de Vivência e Equoterapia da UFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou, ontem, as...

Mauro e Pivetta entregam obras e anunciam novos investimentos em oito cidades de MT

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes...

Virgínia Mendes está na UTI de hospital em São Paulo e tem boa evolução

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, foi transferida...
PUBLICIDADE