O empresário e político Odilio Balbinotti, faleceu, ontem, em Rondonópolis. Ele tinha 84 anos e a causa não foi confirmada. O prefeito Claudio Ferreira decretou luto oficial de três dias em Rondonópolis e manifestou seu profundo pesar. O velório começou esta manhã e o sepultamento será às 16h.
Balbinotti foi uma referência no agronegócio, tendo iniciado sua trajetória em 1980, a partir de uma fazenda em Alto Garças, com o propósito de produzir sementes no cerrado mato-grossense, reconhece a prefeitura. A sua visão empresarial consolidou sua empresa de sementes, com sede administrativa em Rondonópolis, como grande referência no mercado de sementes.
Balbinotti foi vereador e prefeito pela cidade de Barbosa Ferraz (PR), bem como deputado federal pelo Paraná entre 1995 e 2015. Também enfatiza sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico de Rondonópolis, de Mato Grosso e do Brasil.
O ex-ministro da Agricultura Neri Geller manifestou profundo pesar e destacou que Balbinotti foi “um homem que dedicou sua vida à defesa de quem produz, trabalha e sustenta a economia do nosso país. Odílio construiu uma trajetória respeitada no agronegócio brasileiro, sempre pautado pelo compromisso com o desenvolvimento, pela geração de emprego e renda e pela valorização do produtor rural. Foi uma liderança firme”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


