PUBLICIDADE

Sorriso: chuvas atrasam retirada de caminhão-guindaste após acidente em ponte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

As chuvas intensas têm dificultado a remoção de um caminhão-munck (ou guindauto), que caiu às margens da ponte de madeira no córrego Grande, situado na MT-560 entre Sorriso e Tapurah. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Saneamento, Milton Geller.

O veículo ficou preso na localidade após acidente de trânsito registrado no último dia 21. “Fizemos um aterro na área, mas, devido ao alto volume de chuvas, não conseguimos levar os guindastes. Se não houver pelo menos uns dois ou três dias de sol, a passagem vai ceder”, declarou.

Apesar da estrutura de sustentação permanecer intacta, com exceção de avarias parciais nas placas de transposição, Geller voltou a ressaltar que as instalações deverão ser substituídas por concreto mediante o apoio do governo estadual e após a fase de escoamento da safra. A data ainda será anunciada.

Atualmente, as equipes da pasta se concentram na manutenção de estradas rurais. “Estamos trabalhando intensamente”, “dando prioridade onde tem um alto volume de caminhões, atendendo aos produtores que estão no pico da safra”, “1,7 mil quilômetros para cuidar e manter”, concluiu o secretário.

Enquanto a via permanece interditada, os motoristas que precisam acessar Tapurah devem utilizar rotas alternativas como a BR-163, nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal, ou pela MT-242.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE