PUBLICIDADE

Mauro diz a deputados que “não vão encontrar nenhum Estado” com tantos investimentos como em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes apresentou, esta manhã, na Assembleia Legislativa, na sessão de abertura do legislativo, os avanços alcançados pela gestão e que levaram ao crescimento do Estado nos últimos sete anos, enumerou os investimentos realizados em todas as áreas e a evolução econômica, agradecendo a parceria com os deputados pelos resultados alcançados.

“Tudo aquilo que nós fizemos juntos, nesses oito anos, é digno de orgulho. Vocês, deputados, não vão encontrar em nenhum lugar do Brasil um Estado que fez tantos investimentos e tantos avanços expressivos. Mato Grosso está, com a ajuda de todos, construindo uma nova história e cumprindo o seu papel de servir ao cidadão. Foi um orgulho caminhar ao lado de vocês nessa trajetória tão brilhante que Mato Grosso escreveu ao longo dos últimos sete anos”, afirmou, em seu discurso.

O vice-governador Otaviano Pivetta também destacou o apoio dos deputados estaduais para alcançar os resultados que levaram Mato Grosso a ser um dos motores da economia nacional.” O legislativo é o poder que representa o povo e carrega o sentimento da sociedade. Com a ajuda dos deputados, chegamos ao último ano de gestão entregando um Estado organizado, saneado e com caixa disponível para honrar todos os compromissos. Vamos continuar, cada vez mais, criando oportunidades para que todos os mato-grossenses possam participar desse dinamismo econômico”, ressaltou.

Uma das áreas detalhadas foi na infraestrutura expondo que Mato Grosso tem o maior pacote de infraestrutura do Brasil; Desde 2019, quando Mauro assumiu até agora, foram mais 7 mil km de asfalto novo entregue; Asfalto recuperado: 3.777 km entregues e mais 1.247 km em execução e contratação;Pontes: 261 entregues (2019-dez. de 2025), e 84 em obras; BR-163: 230 km de duplicação entregue ao longo da rodovia, após Governo de MT apresentar solução histórica e assumir concessão da rodovia; Investimento de R$ 4,1 bilhões;

  • Ele também citou a 1ª Ferrovia Estadual do Brasil:
    • 81% da primeira fase concluída (construir 162 km de trilhos entre Rondonópolis à Dom Aquino) até janeiro com investimento de R$ 5 bilhões em recursos privados e 180 mil empregos gerados;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 85 moradores de Mato Grosso foram repatriados dos Estados Unidos

O mais recentes levantamento do ministério dos Direitos Humanos...

Sinop: Lindomar deve ser anunciado amanhã como novo secretário de Obras

O ex-vereador Lindomar Guida deverá ser anunciado amanhã (3)...

Câmara faz hoje primeira sessão do ano em Lucas do Rio Verde

As sessões ordinárias da câmara retornam, hoje, às 19h,...
PUBLICIDADE