Um homem foragido da Justiça de Mato Grosso, com extensa ficha criminal e apontado como liderança de uma organização criminosa atuante em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) e com ramificações interestaduais, foi preso, ontem, em Brasília, no Distrito Federal. Com três mandados de prisão abertos, o procurado, de 34 anos, é condenado por homicídio qualificado.
No momento da prisão, segundo a polícia, o criminoso utilizava documento falso, razão pela qual, além da prisão por força das ordens judiciais, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso. A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) do Distrito Federal, Ministério Público e Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
As diligências da polícia mato-grossense apontaram que o suspeito exercia função estratégica dentro da organização, sendo responsável por autorizar e coordenar ordens violentas, inclusive crimes contra a vida. Entre os crimes, está um homicídio ocorrido em agosto de 2020, contra Adrian Rodrigues do Nascimento, de 36 anos, cuja autoria e circunstâncias foram esclarecidas após investigação técnica e qualificada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


