PUBLICIDADE

Oito são detidos por dois homicídios em menos de 24 horas em MT; vítima decapitada e outra jogada no rio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Oito pessoas, entre elas sete adolescentes, foram detidas em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em Juína, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no município esta semana. Segundo as investigações, as vítimas foram executadas por uma organização criminosa. Uma das vítimas, um jovem de 27 anos, foi localizado em uma região de mata com a cabeça decapitada. O segundo jovem, de 25 anos, teve o seu corpo encontrado boiando em um rio.

Os sete adolescentes apreendidos foram autuados em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, integrar organização criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de munição de uso restrito. O maior de idade, de 39 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, foi autuado em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores. Também houve a apreensão de duas armas de fogo, diversas munições e entorpecentes.

Segundo os investigadores, um menor apreendido revelou que, quando chegou ao local da execução, um dos jovens já estava amarrado e aguardando a ordem da facção para morrer. Os envolvidos colocaram um pano na boca da vítima para não gritar e a enforcaram. Em seguida, a vítima foi colocada no porta-malas do veículo e levada até o rio, onde o corpo foi jogado.

Em relação ao segundo homicídio, a vítima também foi amarrada e submetida a um “interrogatório” e depois agredida. Os executores enforcaram até a morte e também cortaram a cabeça. Depois os criminosos transportaram o corpo da vítima e esconderam na região de mata.

Em um dos endereços onde parte do grupo estava, foram apreendidos cinco litros da substância conhecida como “Loló”, várias munições de diferentes calibres, balança de precisão, 40 garrafas pequenas de embalagens para embalar entorpecente, porções médias de cocaína, pasta à base de cocaína, além de diversos outros materiais utilizados para o tráfico. Já em outra residência os policiais civis apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre 40 com a numeração raspada e municiada com cinco munições, e uma garrucha artesanal calibre 22.

Após as apreensões, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia, onde foram interrogados pelo delegado Jean Andrade Araújo. Conforme o delegado Jean Andrade Araújo, as investigações continuam visando identificar e prender outras possíveis pessoas que também participaram dos homicídios.

“Diante da gravidade dos fatos cometidos pelos autuados, foi representado judicialmente pelo pedido de internação dos adolescentes”, destacou o delegado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE