O pioneiro Ademo Clece Iori faleceu, ontem, em Sinop onde residiu por muitos anos. Ele tinha 93 anos e a causa da morte não foi confirmada. O velório será no Grande Tempo da Assembleia de Deus, amanhã, a partir das 6h e o sepultamento é previsto para às 14h.
Ademo foi homenageado, pela câmara municipal, em 2015, com título de cidadão sinopense.
A Assembleia de Deus em Sinop manifestou profundo pesar e que “se une em oração, solidariedade e amor cristão, pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos, concedendo paz, força e esperança diante desta perda irreparável”.
A prefeitura registrou que Ademo “contribuiu para a construção da nossa cidade”. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sinop) expressou “mais profundo pesar e consternação pelo falecimento” de Ademo “pai do advogado Luiz Iori e avô do advogado Vinicius Iori”.
O vereador Toninho Bernardes expôs que Ademo foi “desbravador e verdadeiro homem de Deus. Mesmo em sua velhice, produziu muitos frutos na obra do Senhor, deixando um legado de fé, trabalho e caráter, inclusive como um dos mestres de obra do grande templo das Assembleias de Deus de Sinop”.


