PUBLICIDADE

MP investiga denúncias no seletivo da Educação da prefeitura de Várzea Grande e cobra prefeita

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria/Toko PH)

A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande instaurou de notícia de fato para apurar supostas irregularidades no processo seletivo da rede municipal de Educação após a veiculação de diversas reportagens que relataram falhas na convocação e na designação dos candidatos aprovados para as unidades escolares. Conforme as denúncias, foi constatada a ausência de comunicação oficial, indefinições sobre lotação, inconsistências no sistema online e risco de prejuízo ao início do ano letivo, previsto para o próximo dia 3.

O MP informou, esta tarde, que, “diante da gravidade das informações e da necessidade urgente de garantir regular funcionamento das escolas municipais”, a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello determinou a expedição de ofícios à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e ao secretário de Educação, Igor da Cunha Gomes da Silva, solicitando esclarecimentos sobre as denúncias e requer informações detalhadas acerca das medidas adotadas pelo município para solucionar as falhas relatadas. Foi dado prazo de 48 horas para apresentar resposta.  

A promotora também determinou que o caso siga com tramitação urgente, considerando o risco de prejuízos às atividades escolares e aos profissionais aprovados no certame.  “A integridade do processo seletivo e o início regular do ano letivo são prioridades absolutas. Diante de indícios consistentes de falhas na convocação e na designação dos aprovados, o Ministério Público age para garantir transparência, organização e respeito aos direitos dos candidatos e dos estudantes da rede municipal. A população precisa de respostas rápidas e eficazes, e é isso que estamos cobrando do Município”, destacou a promotora. 

A informação é da assessoria do MP.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores querem mais barreiras para evitar que veículos atravessem irregularmente a 163 em Mutum

Vereadores requereram, hoje, para a concessionária Nova Rota do Oeste,...

STF mantém suspensão de descontos de consignados a servidores de Mato Grosso

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão administrativa...

Prefeitura define 30% de desconto à vista no IPTU em Matupá

Decreto assinado pelo prefeito Bruno Mena (União) definiu, hoje,...
PUBLICIDADE