O empresário Jesse Guimarães, vice-presidente da associação de empresas brasileiras na China (Bracham), faz palestra hoje, às 18h, na sede na Associação Comercial e Empresarial (ACES) para fortalecer o intercâmbio de ideias com empresários e lideranças sinopenses sobre os benefícios e melhores caminhos para tornar a importação de inúmeros produtos, de forma mais segura, além de possibilidades de negócios para Sinop.
Um dos tópicos que os participantes poderão tirar suas dúvidas será como evitar a utilização de terceiros nas transações e melhorar o custo-benefício no mercado cada vez mais competitivo, além de orientações aos empresários sobre momentos mais oportunos para investimentos, considerando o perfil dos negócios de cada um.
Além de milhares de produtos para vender, a China é cliente de Sinop em diversos produtos. De janeiro a novembro do ano passado, as indústrias de Sinop fizeram US$ 1,699 bilhão (R$ 9,1 bilhões) em vendas para o exterior de soja, com 64,6% de participação, seguido por milho 24,5%, sêmeas, farelos e outros resíduos 7,5%, além da carne bovina congelada 2,8%, além de miudezas, tripas, bexigas e estômagos, madeiras, legumes de vagem, entre outros. A China é a maior compradora.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


