PUBLICIDADE

Mergulhador morre após barranco desmoronar em área de garimpo no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Militar confirmou que o acidente de trabalho foi registrado, ontem à tarde, numa área de garimpo da Linha 13, nas proximidades de Carlinda (300 quilômetros de Sinop). Omar Alexander Gil, de 35 anos, teve o óbito confirmado no local.

Segundo o registro policial, testemunhas relataram que a vítima prestava serviços numa balsa de extração mineral. Durante um mergulho de rotina, teria ocorrido um desmoronamento numa barreira próxima e suspeita-se de que ele tenha sido atingido por pedras que adentraram a água.  

“Ao perceberem que a vítima não realizava a tração da mangueira de oxigênio, os companheiros de trabalho procederam à retirada da mesma até a superfície, momento em que foi constatado que já se encontrava sem sinais vitais”, conforme detalhado no boletim de ocorrência.

O local foi isolado para análises de perícia técnica e o corpo enviado aos procedimentos de necropsia. Os trabalhos investigativos ficaram a cargo da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE