PUBLICIDADE

Três morrem em confronto com a Força Tática em Mato Grosso; armas e drogas apreendidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

Uma ação da Força Tática da Polícia Militar realizada ontem à noite resultou na morte de três suspeitos ligados a uma organização criminosa na região conhecida como Vale do Sonho em Poxoréu (250 km de Cuiabá). Conforme o registro da PM, equipes vinham realizando há cerca de 45 dias diligências contínuas de enfrentamento às facções criminosas atuantes na região, após diversas denúncias anônimas.

As denúncias apontavam que integrantes do grupo criminoso estariam coagindo moradores do Vale do Sonho e Vale Verde, assumindo o controle administrativo de associações comunitárias e impondo cobranças ilegais de taxas relacionadas a água, energia elétrica, segurança e contribuições associativas. Também foram relatadas ameaças, intimidações, cárcere privado e aplicação de punições internas conhecidas como “salves”.

Ontem, a polícia recebeu novas informações indicando possível envolvimento do grupo no desaparecimento de um morador da região. Diante disso, as equipes se deslocaram até uma propriedade rural localizada na Estrada para São Luiz, área de difícil acesso e com baixa luminosidade.

Durante a aproximação ao imóvel, dois suspeitos saíram da residência armados e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. No confronto, três suspeitos foram alvejados e socorridos até a UPA de Primavera do Leste, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

O local foi isolado e preservado, sendo acionada a Politec para a realização dos procedimentos periciais. Durante as buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram três armas de fogo, munições, entorpecentes, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e documentos relacionados à cobrança de taxas de moradores. Um veículo utilizado pelos suspeitos também foi apreendido.

O caso segue sob investigação para identificação de outros possíveis envolvidos e para o esclarecimento do desaparecimento do morador citado nas denúncias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE