O cão da raça shih tzu foi resgatado de dentro da piscina de uma casa, ontem, na rua Monza, bairro Jardim Itália. A vizinha de um prédio próximo flagrou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros. De acordo com ela, o cão estava a cerca de 15 minutos tentando sair, mas sem sucesso.
Segundo o cabo Calebe, que participou do atendimento, ao chegar ao local, a equipe constatou que não havia ninguém na residência e precisou pular o muro para acessar o quintal. Conforme explicou, em situações que envolvem risco iminente de morte, o acesso pode ser feito mesmo sem a presença do responsável pelo imóvel.
Ainda de acordo com o bombeiro, havia outros dois cães no local, das raças pinscher e pug. Ao se aproximarem da piscina, os militares visualizaram o shih tzu bastante debilitado. O animal, inicialmente, demonstrou estranhamento com a aproximação da equipe, o que exigiu cuidado durante a ação de resgate. Para a retirada, foi utilizada a própria rede de limpeza da piscina.
Calebe relatou que o cão estava extremamente “exausto e em situação já bastante delicada”. Ele explicou que a piscina possuía uma lona de proteção, que acabou dificultando ainda mais a saída do animal. Ao pisar sobre a lona, o cachorro ficou preso, sem conseguir se locomover ou alcançar a borda.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



