PUBLICIDADE

Preso em Alta Floresta condenado por aliciar adolescente pela internet e estuprá-la

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 60 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, decorrente de investigação que esclareceu o aliciamento de uma adolescente pela internet. O crime ocorreu em 2014. As investigações tiveram início em Sinop, onde a vítima residia, e, ao longo da apuração, foram transferidas para a Delegacia de Polícia de Alta Floresta, uma vez que o principal suspeito teria levado a vítima para aquele município.

Segundo a polícia, investigações apontaram que o homem utilizou a internet para aliciar a menor, à época com 13 anos, e praticar os abusos. Concluídas as diligências, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, resultando em condenação definitiva do réu a 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime fechado, pela prática de estupro de vulnerável em continuidade delitiva.

Após a condenação, foi expedido mandado de prisão definitiva no último dia 20, o qual foi cumprido, ontem, em Alta Floresta, com o recolhimento do condenado ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

“Reforço aos pais e responsáveis a importância do acompanhamento do uso da internet por crianças e adolescentes, medida essencial para a prevenção de crimes dessa natureza”, destacou o delegado André Victor de Oliveira Leite, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragida no Nortão por assassinato de homem é localizada e presa no Maranhão

Uma mulher, considerada foragida da Justiça por homicídio em...

DERF identifica “ponto de venda” e apreende tabletes de droga em Lucas; dois presos

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)...

Suspeito de estuprar sobrinho de 7 anos em Sinop é preso no Paraguai

Um homem, de 32 anos, que abusou sexualmente do...
PUBLICIDADE