PUBLICIDADE

Sinop: após transtornos e fortes desgastes concessionária paralisa temporariamente obras de esgoto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A concessionária Águas de Sinop, informou, há pouco, ao Só Notícias, que atenderá às reivindicações apresentadas pela CDL e prefeitura e paralisará temporariamente as obras de implantação de redes de esgoto, na área central, até março. “Durante o mês de fevereiro, as equipes estarão direcionadas principalmente para serviços de limpeza, recomposição e pavimentação das áreas”, esclareceu.

Segundo a concessionária, a retomada a partir de março será de forma gradual e com menor intensidade, voltando a se intensificar a partir de abril, quando inicia o período de estiagem, “garantindo maior eficiência na execução e menor impacto à cidade”.

Desde dezembro, quando as obras de implantação da rede de esgoto avançaram pela área central, que comerciantes e clientes tem criticado os transtornos causados por acesso as empresas. Com a intensificação do período chuvoso, a empresa manteve as obras o que gerou ainda mais impactos negativos com interdições maiores em algumas ruas e avenidas, buracos, reparos mal feitos na pavimentação asfáltica e sujeira.

Conforme Só Notícias já informou, a CDL solicitou, ontem, à prefeitura a suspensão de obras de esgoto. Nesta semana, o presidente da câmara, Remídio Kuntz, vistoriou as obras e criticou duramente o trabalho da concessionária: “baderna que estão esses canteiros, os meio-fios estão cheios de material, de terra – a cidade virada em queijo suíço”.

Antes de anunciar a interrupção das obras no período chuvoso, a concessionária informou que está executando manutenções pontuais em trechos da Avenida dos Tarumãs, Avenida dos Ingás, Avenida das Itaúbas e Rua das Caviúnas, previstas até o próximo dia 25 e que após a conclusão desta etapa, as equipes serão direcionadas para recomposição asfáltica, pavimentação e manutenções nos pavimentos, assegurando a adequada recuperação das vias impactadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE