A costureira Rosa Vieira dos Santos Riva, de 49 anos, moradora de Florianópolis, está internada na Unidade de Pronto Atendimento em Sinop desde o último dia 11 à espera de uma cirurgia na perna esquerda. Ao Só Notícias, ela relatou que fraturou a tíbia e a fíbula após uma queda em um pesqueiro a cerca de 80 km da região central da cidade e necessita de “transferência para realizar procedimento cirúrgico com urgência, sob risco de sequelas”, de acordo com o laudo médico.
Rosa reclama da demora para marcar a cirurgia e da falta de clareza por parte da secretaria estadual de Saúde, responsável pelo agendamento médico. “O atendimento dos médicos e dos enfermeiros aqui é maravilhoso. Não tenho o que reclamar disso. Só estou reclamando da demora para essa cirurgia. Já me deu muita raiva, os médicos me deram um medicamento para acalmar, porque eu só estava chorando nervosa. Estou longe de casa e a demora do atendimento chegou a me dar até infecção urinária”, “estou tomando antibiótico agora”, afirmou.
Ela contou que estava de férias com o marido em Novo Progresso, no Pará, e seguia para Rondonópolis para visitar parentes quando decidiram passar alguns dias em Sinop e conhecer a cidade. Se não tivesse sofrido o acidente, já teria encerrado a viagem e voltado para Santa Catarina, onde os três filhos a esperam.
Só Notícias procurou a secretaria estadual de Saúde para esclarecimentos a respeito do caso de Rosa, mas até o momento não obteve resposta.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



