Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Sinop (AGER Sinop) informou, hoje, que intensificou, no ano passado, o trabalho de acompanhamento e fiscalização das obras de esgoto e dos serviços nas ruas e avenidas nas vias e abriu 264 processos regulatórios. Desse total, 210 processos estão ligados diretamente à fiscalização envolvendo situações como vazamentos de água, problemas na recomposição do asfalto e falhas nas obras de esgoto executadas pela concessionária.
As multas aplicadas à concessionária em 2025 chegaram a R$ 438,1 mil. Segundo a agência, as penalidades têm como objetivo cobrar responsabilidade, corrigir falhas e assegurar que o interesse público seja respeitado.
O agência aponta que o volume de ações representa aumento superior a 60% em comparação com 2024 e que “tem atuado de forma mais presente e rigorosa para garantir que os serviços sejam feitos corretamente e com menos transtornos para a população”.
A AGER também apontou que vem “cobrando soluções rápidas e serviços de qualidade. O trabalho busca garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores de Sinop, baseando-se na transparência e no compromisso com a população”.
A concessionária de águas tem sido muito criticada por manter as obras de implantação da rede de esgoto no centro da cidade, durante período de chuvas, causando interrupções demoradas na trafegabilidade em avenidas e ruas, dificultando acesso de clientes e funcionários as empresas e impactando negativamente nos negócios de alguns estabelecimentos.


