A Polícia Civil confirmou a prisão de três criminosos ligados à organização criminosa alvo da megaoperação da Polícia Civil, Cartório Central, deflagrada semana passada pela Delegacia de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). As prisões foram realizadas esta semana em Primavera, Tangará da Serra e em Campo Grande (MS).
Segundo a polícia, um dos alvos presos, localizado em Campo Grande, foi identificado como disciplina da facção criminosa e as investigações demonstraram que ele atuava em atividades de cobranças e castigos contra outros membros do grupo, assim como nas extorsões aos comerciantes.
O preso em Tangará da Serra realizava tratativas relativas ao tráfico de drogas, confirmando sua atuação direta na venda de entorpecentes, apontou a polícia. Outro alvo da operação que estava foragido também exercia a função de “traficante” varejista vinculado ao grupo criminoso.
A megaoperação foi deflagrada para cumprimento de 471 ordens judiciais, dentre elas, 225 mandados de prisão preventiva, voltadas à desarticulação de uma facção criminosa voltada à prática de crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão, agiotagem e controle territorial, em Primavera do Leste e região.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


