A secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Saneamento e a Defesa Civil decidiram bloquear totalmente o tráfego de veículos na ponte de madeira no córrego Grande, na MT-560, entre Sorriso e Tapurah, após dois incidentes registrados ontem, que comprometeram a estrutura. As equipes estão atuando no local para manutenção, com previsão de conclusão dos serviços entre três e quatro dias.
A liberação do tráfego ocorrerá somente após a finalização dos trabalhos. Enquanto a via permanece interditada, os motoristas que precisam acessar Tapurah devem utilizar rotas alternativas: pela BR-163, nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal, ou pela MT-242. Ainda de acordo com Milton Geller, o governo de Mato Grosso já sinalizou que, mês que vem, inicia a substituição da ponte de madeira por uma ponte de concreto. As obras, no entanto, ainda não tiveram início para não impactar o escoamento da safra agrícola e evitar prejuízos aos produtores da região.
No primeiro caso, um caminhão-guindaste caiu da ponte, causando sérios danos. Em outro momento, uma carreta ficou encavalada sobre a estrutura após o motorista errar o acesso, provocando a quebra de mais pranchas da ponte. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Saneamento, Milton Geller, a carreta já foi removida do local, porém o caminhão-guindaste permanece no córrego. “Para a retirada do veículo será necessário o uso de outro guindaste e equipamentos específicos, devido ao peso e à posição em que se encontra”, explicou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


