PUBLICIDADE

Justiça determina que acusados de matar ex-jogador do Sorriso Esporte Clube vão à júri popular

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Justiça de Sorriso determinou que dois homens acusados de assassinar Leonir Elwanger, ex-jogador do Sorriso Esporte Clube, em 2017, sejam submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri. A vítima, que tinha 38 anos, foi morta a tiros em um bar durante uma feijoada beneficente. A decisão de pronúncia foi proferida pelo juiz Rafael Deprá Panichella.

Segundo o Ministério Público do Estado, o crime ocorreu na noite de 11 de novembro de 2017, na avenida Tancredo Neves, no centro de Sorriso. De acordo com a denúncia, o homicídio teria sido motivado por uma desavença patrimonial fútil. A vítima utilizava uma motocicleta pertencente a um dos acusados, que havia sido apreendida em uma blitz por documentação atrasada. A versão apurada pela Polícia Civil é de que o proprietário do veículo entendia que Leonir lhe devia o valor da moto, o que gerou conflitos anteriores, inclusive com agressões.

Segundo a narrativa dos autos, um dos acusados entrou armado no estabelecimento, procurou por Leonir, que estava próximo ao balcão, e efetuou pelo menos seis disparos a curta distância, atingindo-o no tórax, abdômen e pé esquerdo. O outro acusado teria aguardado do lado de fora, em um carro, e dado fuga ao atirador após o crime. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Em sua decisão, o juiz Rafael Deprá Panichella reconheceu a existência, em tese, das qualificadoras de motivo fútil, por ser uma rixa patrimonia, e de recurso que dificultou a defesa da vítima, atacada por surpresa em um local público. O magistrado pronunciou os dois réus por homicídio qualificado em concurso de pessoas (agirem em conjunto).

O juiz, no entanto, concedeu aos acusados o direito de recorrerem da decisão em liberdade, já que não estavam presos e compareceram a todas as fases do processo. A data do julgamento ainda não foi definida.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ponte em Sorriso é interditada totalmente após acidentes

A secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Saneamento e...

Acusado de matar mulher em matagal no Nortão vai a júri na próxima semana

Será julgado, na quarta-feira da semana que vem (dia...
PUBLICIDADE