Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 51 e 68 anos, por invasão de terra para exploração ilegal de minério, esta manhã, na zona rural de Juruena (897 km de Cuiabá). Na ação, a PM fechou um garimpo ilegal e apreendeu três espingardas e munições. Os policiais seguiram as coordenadas informadas via satélite, que constataram a área de degradação ambiental.
Em diligências na região informada, os policiais encontraram um caminho recém aberto e localizaram um acampamento montado, com a presença dos dois suspeitos, que foram abordados. Ainda no local, os militares notaram as práticas de crimes ambientais, como a mudança de curso de um rio, interrupções e alterações feitas com montes de terras. Também foram encontrados materiais e equipamentos comumente utilizados em exploração de garimpo.
Na vistoria pelo acampamento, a equipe policial encontrou três espingardas, de diversos calibres, e cartuchos para o armamento. Uma motosserra também foi encontrada e apreendida.
Em relato aos policiais, os dois suspeitos afirmaram que estavam explorando o local com a ajuda de um terceiro criminoso, que não foi localizado. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e todas as providências que o caso requer.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


